terça-feira, 15 de novembro de 2011

VIM PARAR EM OUTRAS TERRAS


Havia saído do convento em 1973,  em fins de novembro vim para Brasilia passear na casa de João Neto, um dos  meus irmãos, o qual já residia aqui. Quis o destino que, ao encontrar o primo Paulino,  no mês de  junho, na festa dos estados,  um romance fosse iniciado culminado com o nosso casamento no dia  25 de maio de 1974.

Foi um amor diferente
Baseado na razão
E também inteligente
Amizade sem paixão
O coração me acordou
E a emoção despertou
Pois estava adormecida
Desta vez eu acertei
E a ele eu dediquei
Minha afeição, minha vida

Juntos nós dois buscamos
Construir felicidade
Juntos também trabalhamos
Com muita sinceridade
E também nos divertimos
E muito bem nos sentimos
Por termos nos encontrado
E cada um foi consciente
Que o amor é uma semente
Restava ser cultivado

É amigo e companheiro
Digno e muito leal
Tem um sorriso matreiro
Um coração sem igual
É bom pai, é generoso
É dedicado e bondoso
Está sempre do meu lado
Tentando compreender
Me ajudando a entender
Feliz e bem humorado



Essa foi a primeira foto que tiramos depois de casados. Minha mãe, Alzira, ainda muito nova, estava presente nesta festinha de aniversário da neta Ivone, filha de João Neto.

Deus me concedeu a felicidade de ter um filho, o meu menino Carlos Alberto que nasceu  no dia15 de maio de  1976 . Foi o primeiro neto  da familia do Paulino. Esse garoto foi recebido com muita alegria, especialmente por ser o primeiro neto do lado da família do meu marido.

Desta feliz união
Veio pra nós Carlos Alberto
É veia do coração
Chegou no momento certo
Um garoto bem dotado
Muito simples e calado
Responsável, inteligente
De habilidade artística
Tem alma de artista
E deve ser certamente

Demonstra aptidão
Para música e desenho
No órgão, no violão
Também mostra desempenho
Bom aluno em karatê
Não sei o que ele vai ser
Estuda, mas sem gostar,
Porque há necessidade
E esta dificuldade
Me deixa muito a pensar

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, amigo, pela sua mensagem! Volte sempre.